Nossa história tem início no ano de 1963 em Vila Isabel, mais precisamente na Rua dos Artistas nº 2, quando um bar localizado no berço do samba carioca, famoso por vender um prato de siri cozido, torna-se a paixão de imigrantes portugueses, que viram ali uma oportunidade de fazer do bairro boêmio uma extensão da sua casa.

Fomos batizados então de “Bar e Restaurante Siri” e, em pouco tempo, ganhamos fama por nossas saborosas “comidas do mar”. Passamos a ser frequentado por famílias da redondeza e pelo pessoal da Zona Sul do Rio de Janeiro. A fama do Siri Cozido deu lugar a nossa receita que a décadas passou a ser o carro chefe da casa até os dias de hoje, o Risoto de Camarão.

Somos um dos patriarcas do polo gastronômico de Vila Isabel e acabamos por conquistar toda a grande Tijuca. Por isso nos últimos anos passamos a ficar conhecidos por Siri Tijuca e nossa hashtag vem conquistando as redes sociais.

Paixão dos cariocas, atualmente estamos também presentes na Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Freguesia, Shopping Nova América e Niterói. Faremos de tudo para que sua experiência seja a melhor possível. 

Seja bem-vindo a família @siritijuca!

Nossa história tem início no ano de 1963 em Vila Isabel, mais precisamente na Rua dos Artistas nº 2, quando um bar localizado no berço do samba carioca, famoso por vender um prato de siri cozido, torna-se a paixão de imigrantes portugueses, que viram ali uma oportunidade de fazer do bairro boêmio uma extensão da sua casa. Fomos batizados então de “Bar e Restaurante Siri” e, em pouco tempo, ganhamos fama por nossas saborosas “comidas do mar”. Passamos a ser frequentado por famílias da redondeza e pelo pessoal da Zona Sul do Rio de Janeiro. A fama do Siri Cozido deu lugar a nossa receita que a décadas passou a ser o carro chefe da casa até os dias de hoje, o Risoto de Camarão.
Somos um dos patriarcas do polo gastronômico de Vila Isabel e acabamos por conquistar toda a grande Tijuca. Por isso nos últimos anos passamos a ficar conhecidos por Siri Tijuca e nossa hashtag vem conquistando as redes sociais. Paixão dos cariocas, atualmente estamos também presentes na Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Freguesia, Shopping Nova América e Niterói. Faremos de tudo para que sua experiência seja a melhor possível.  Seja bem-vindo a família @siritijuca!

Fundação do primeiro Restaurante Siri em 1963

Logo ficamos conhecidos pelo nosso famoso risoto que invade décadas de tradição mantendo o mesmo sabor e qualidade

Em Julho de 1982 o Restaurante Siri é citado em uma matéria do jornal O Globo sobre a dificuldade de adaptação dos restaurantes em relação a virada dos tempos.

Ela é Tijucana”. Em 1989 sai uma matéria no Jornal o Globo onde Leci Brandão declara seu amor pela Tijuca e pelo chopinho acompanhado de croquete e pasteizinhos de camarão do Siri Tijuca.

Modernização da casa Siri Tijuca.

O Siri se transforma sem perder sua essência e originalidade e passa por uma reforma em 2019.